ORÇAMENTO PÚBLICO FEDERAL E A POLÍTICA PÚBLICA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL
Show simple item record
dc.contributor.author |
Souza, Lais de Oliveira |
|
dc.contributor.author |
Assunção, Teone Maria Rios de Souza Rodrigues |
|
dc.contributor.author |
Silva, Antonio Pereira da |
|
dc.date.accessioned |
2017-11-13T19:19:07Z |
|
dc.date.available |
2017-11-13T19:19:07Z |
|
dc.date.issued |
2017-11-13 |
|
dc.identifier.isbn |
978-85-65044-13-4 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/180868 |
|
dc.description.abstract |
Resumo A ausência de políticas públicas para a infância e juventude, é recorrente no Brasil. A necessidade de compreender e analisar o orçamento público para a garantia e efetivação de políticas, parte da ideia de que não havendo recursos públicos que as financiam, não há possibilidade de efetivar os direitos assegurados constitucionalmente. Assim, este artigo objetiva analisar o ciclo orçamentário federal no período de 2012 a 2014, com enfoque na Política de Educação voltada ao segmento infantojuvenil. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e documental dos instrumentos do planejamento do governo. A contribuição deste trabalho está em apresentar reflexão crítica sobre o montante de recursos orçamentários destinados à execução e implementação da política educacional, no período estudado. Verificou-se que a linguagem e termos técnicos utilizados nos referidos documentos, tem dificultado maior apropriação por parte da sociedade sobre os recursos orçamentários, o que tem comprometido sua transparência e visibilidade no trato da coisa pública. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject |
Orçamento Público |
pt_BR |
dc.subject |
Criança e adolescente |
pt_BR |
dc.subject |
Política de Educação |
pt_BR |
dc.title |
ORÇAMENTO PÚBLICO FEDERAL E A POLÍTICA PÚBLICA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar