Entre garrafas, caixas e latas, o American Way e a cultura alimentar nas propagandas de seleções na década de 1950

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Entre garrafas, caixas e latas, o American Way e a cultura alimentar nas propagandas de seleções na década de 1950

Mostrar registro completo

Título: Entre garrafas, caixas e latas, o American Way e a cultura alimentar nas propagandas de seleções na década de 1950
Autor: Albertoni, Júlia Pedrollo
Resumo: Esta pesquisa tem o objetivo de discutir aspectos da cultura alimentar difundida no Brasil na década de 1950 a partir d a influência do estilo de vida denominado american way of life. Para realizar essa discussão, utiliza-se como fonte anúncios publicitários da revista Seleções do Reader‟s Digest de alimentos industrializados. Pretende-se colaborar para os estudos sobre história da alimentação na perspectiva de relações culturais entre os países.
Descrição: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Filosofia e Ciências Humanas. História.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/179404
Data: 2015-12-03


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
Monografia_Historia_2015_2_Julia_Albertoni.pdf 3.720Mb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar