Carne bovina embalada com atmosfera modificada: como está o consumo deste novo produto no Brasil?

DSpace Repository

A- A A+

Carne bovina embalada com atmosfera modificada: como está o consumo deste novo produto no Brasil?

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Carvalho, Sandra Regina Souza Teixeira de
dc.contributor.author Puel, Amábile Carine
dc.date.accessioned 2017-08-29T19:03:12Z
dc.date.available 2017-08-29T19:03:12Z
dc.date.issued 2017-06-12
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/178777
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências Agrárias. Curso de Zootecnia. pt_BR
dc.description.abstract Objetivou-se avaliar a influência do perfil socioeconômico de 338 pessoas que responderam questões sobre carne bovina em embalagem com atmosfera modificada (EAM) envolvendo o conhecimento desta carne, consumo, fatores determinantes na aquisição, frequência de consumo, local de aquisição, avaliação dos aspectos gerais pelo consumidor e a repetição de aquisição. Foi utilizada a metodologia de modelos lineares generalizados, GENMOD, com função de ligação probit para testar a interação das questões com o perfil socioeconômico e para todas as variáveis significativas foi calculado o risco por meio da odd ratios (OR) em um intervalo de confiança de 95%. Apenas a idade e a escolaridade influenciaram na disposição dos consumidores quanto as questões levantadas no questionário. A maioria das pessoas que responderam o questionário nunca haviam consumido nenhum produto embalado com EAM, porém possuem grande interesse em experimenta-lo. Dentre os consumidores que já haviam consumido algum produto embalado com EAM, a grande maioria consumiu carne bovina. Os consumidores com idades acima de 50 anos mostraram uma maior tendência a consumir carne bovina com EAM por mais de uma vez por semana. A aparência da carne foi o principal fator para a tomada de decisão durante a compra, sendo supermercado o principal local de aquisição do produto. A grande maioria dos consumidores gostaram do produto e comprariam novamente a carne bovina embalada com EAM. pt_BR
dc.format.extent 34 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject consumidor pt_BR
dc.subject preferências pt_BR
dc.subject aspecto geral pt_BR
dc.subject perfil socioeconômico pt_BR
dc.subject supermercado pt_BR
dc.title Carne bovina embalada com atmosfera modificada: como está o consumo deste novo produto no Brasil? pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
AMÁBILE CARINE PUEL_2017.1.pdf 985.4Kb PDF View/Open Amábile Carine Puel, 2017.1

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar