Carne bovina embalada com atmosfera modificada: como está o consumo deste novo produto no Brasil?
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Carvalho, Sandra Regina Souza Teixeira de |
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dc.contributor.author |
Puel, Amábile Carine |
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dc.date.accessioned |
2017-08-29T19:03:12Z |
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dc.date.available |
2017-08-29T19:03:12Z |
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dc.date.issued |
2017-06-12 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/178777 |
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dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências Agrárias. Curso de Zootecnia. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Objetivou-se avaliar a influência do perfil socioeconômico de 338 pessoas que responderam questões sobre carne bovina em embalagem com atmosfera modificada (EAM) envolvendo o conhecimento desta carne, consumo, fatores determinantes na aquisição, frequência de consumo, local de aquisição, avaliação dos aspectos gerais pelo consumidor e a repetição de aquisição. Foi utilizada a metodologia de modelos lineares generalizados, GENMOD, com função de ligação probit para testar a interação das questões com o perfil socioeconômico e para todas as variáveis significativas foi calculado o risco por meio da odd ratios (OR) em um intervalo de confiança de 95%. Apenas a idade e a escolaridade influenciaram na disposição dos consumidores quanto as questões levantadas no questionário. A maioria das pessoas que responderam o questionário nunca haviam consumido nenhum produto embalado com EAM, porém possuem grande interesse em experimenta-lo. Dentre os consumidores que já haviam consumido algum produto embalado com EAM, a grande maioria consumiu carne bovina. Os consumidores com idades acima de 50 anos mostraram uma maior tendência a consumir carne bovina com EAM por mais de uma vez por semana. A aparência da carne foi o principal fator para a tomada de decisão durante a compra, sendo supermercado o principal local de aquisição do produto. A grande maioria dos consumidores gostaram do produto e comprariam novamente a carne bovina embalada com EAM. |
pt_BR |
dc.format.extent |
34 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
consumidor |
pt_BR |
dc.subject |
preferências |
pt_BR |
dc.subject |
aspecto geral |
pt_BR |
dc.subject |
perfil socioeconômico |
pt_BR |
dc.subject |
supermercado |
pt_BR |
dc.title |
Carne bovina embalada com atmosfera modificada: como está o consumo deste novo produto no Brasil? |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
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