Estratégias de crescimento da empresa Weg
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Júnior, Luiz Carlos de Carvalho |
|
dc.contributor.author |
Pires, Renata Villar |
|
dc.date.accessioned |
2017-08-29T15:52:29Z |
|
dc.date.available |
2017-08-29T15:52:29Z |
|
dc.date.issued |
2017-08-29 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/178755 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho tem como objetivo identificar e analisar as estratégias de crescimento do Grupo WEG S/A, que foi fundada em 1961 na cidade de Jaraguá do Sul, no interior de Santa Catarina, e fizeram com que a empresa tivesse reconhecimento e expressividade no mercado nos últimos anos, tornando-se líder latino-americana de motores elétricos e uma das maiores do mundo. Para atender os objetivos deste trabalho, foram buscadas informações em artigos, dissertações, teses, reportagens, demonstrativos financeiros e relatórios da administração da WEG. O resultados mostram que a estrategia de diferenciação na empresa está fortemente pautada em questões ambientais, de responsabilidade social, além de apelar muito para a qualidade de seus produtos e serviços; que esforços de redução de custos vem crescendo seu interesse em diminuição de consumo de energia, atraves da eficiencia energética, porém não é uma prioridade para a empresa essa redução de custos; que a verticalização foi intensamente usada na década de 1980 e 1990, porém foi perdendo a força para a terceirização dos anos 2000 para cá, com a utilização de fornecedores locais; que a estrategia de cooperação é mais forte entre a relação universidade-empresa que a WEG estabelece para um maior intercambio de informações e conhecimento. A empresa adotou a estratégia de diversificação com a fabricação de novos para novos mercados, isto é, além de diversos tipos de motores, a empresa produz tintas, transformadores, geradores, entre outros produtos. A estratégia de internacionalização foi utilizada para expandir seu mercado de atuação e parceiros comerciais, principalmente atraves de aquisições no exterior. Com isso, foi possivel concluir que as estrategias adotadas pelo grupo WEG S/A foram eficazes e serviram para a fundamentar seu crescimento ao longo dos ultimos anos. |
pt_BR |
dc.format.extent |
81 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject |
Estratégias de Crescimento; Estratégias Competitivas;Setor de bens de Capital; WEG; |
pt_BR |
dc.title |
Estratégias de crescimento da empresa Weg |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar