Avaliação de desempenho: percepção dos funcionários de uma entidade hospitalar de Santa Catarina

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Title: Avaliação de desempenho: percepção dos funcionários de uma entidade hospitalar de Santa Catarina
Author: Zanin, Micheli
Abstract: A presente pesquisa tem como objetivo identificar qual é a percepção dos funcionários de uma instituição hospitalar do Estado de Santa Catarina em relação ao processo de avaliação de desempenho implementado pela entidade. Com delineamentos metodológicos de natureza descritiva, uma abordagem quantitativa e um levantamento de dados por meio de um questionário com 36 respondentes, observaram-se os seguintes resultados: os funcionários são capazes de se esforçar para contribuir e obter os objetivos desejados da entidade, contribuindo para o desempenho organizacional, sempre e quando a entidade for transparente no que espera deles e ofereça condições adequadas de trabalho; os respondentes acreditam que o chefe os avalia levando em consideração o desempenho do seu trabalho e da entidade, ou seja, de forma imparcial; a maioria dos respondentes acha que as recompensas financeiras não são suas principais motivações, porém planos de carreira, promoções são fatores importantes para um bom desempenho. Assim, é importante a entidade ser objetiva com seus colaboradores quanto às regras e as recompensas do processo de avaliação de desempenho, e que estas recompensas não respaldem somente a fatores financeiros, mas também não financeiros.This study aims to identify the perception of employees of a hospital in the State of Santa Catarina in relation to the performance evaluation process implemented by this company. Through methodological outlines with a descriptive nature, a quantitative approach and data collection using a questionnaire with 36 respondents, we obtain some results: the employees are able to strive and to contribute for obtain the desired objectives of the entity, getting a good organizational performance, as long as the entity is transparent in what it expects of them and offers adequate conditions of work; The respondents believe that the boss evaluates them taking into account the performance of their work and the entity (i.e. impartially); Most respondents find that financial rewards are not their primary motivation, but career plans, promotions are important factors for good performance. Thus, it is important for the entity to be objective with its contributors about the rules and rewards of the performance appraisal process, and that these rewards do not only support financial but not financial factors.
Description: TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Ciências Contábeis
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/178619
Date: 2017


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