Percepção dos servidores técnico-administrativos em educação da Universidade Federal de Santa Catarina egressos do Mestrado Profissional em Administração Universitária acerca do impacto do curso em seu desempenho profissional

DSpace Repository

A- A A+

Percepção dos servidores técnico-administrativos em educação da Universidade Federal de Santa Catarina egressos do Mestrado Profissional em Administração Universitária acerca do impacto do curso em seu desempenho profissional

Show full item record

Title: Percepção dos servidores técnico-administrativos em educação da Universidade Federal de Santa Catarina egressos do Mestrado Profissional em Administração Universitária acerca do impacto do curso em seu desempenho profissional
Author: Lyra, Scheila Augusto Rodrigues
Abstract: Este estudo tem o objetivo de analisar a percepção dos servidores técnico-administrativos em educação da Universidade Federal de Santa Catarina egressos do Mestrado Profissional em Administração Universitária acerca do impacto do curso em seu desempenho profissional. Na pesquisa, foram identificados os motivos pelos quais os servidores ingressam no curso, as expectativas profissionais prévias ao ingresso no curso, as mudanças percebidas após sua conclusão e o impacto dessas mudanças na atividade laboral de 37 egressos participantes do estudo. Para todos esses egressos, o Mestrado Profissional melhorou as diversas características avaliadas (comportamentais e procedimentais), melhorando também seu desempenho profissional, mesmo havendo ascensão profissional para pequena parte dos servidores. Aumento da remuneração e melhora no desempenho no trabalho foram os motivos mais apontados pelos egressos para cursarem o mestrado profissional. Dentre as expectativas prévias à participação do curso, a mais apontada foi ampliar seus conhecimentos, seguida de implementar novas formas de executar o trabalho.The purpose of this study was to analyze the perception of the impact of the Professional Masters Course in University Administration on the professional performance of the Technical Administrative Servants in Education who graduated the course at Universidade Federal de Santa Catarina. The research identified the employees’ reasons for attending the course, their expectations prior to enrolling in the course, the changes perceived after the course completion and the impact of these changes in the work activity of 37 study participants. For all these graduates, the Professional Master's degree improved the various characteristics evaluated (behavioral and procedural), improving also their professional performance, even though there was a professional increase for only a small number of the employees. Increased remuneration and improvement in work performance were the reasons the graduates most pointed out to attend the professional master's degree. Among the expectations prior to the participation in the course, to broaden their knowledge, followed by implementing new ways of doing the work were the most quoted ones.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/176981
Date: 2017-06-19


Files in this item

Files Size Format View Description
Scheila Augusto Rodrigues Lyra.pdf 441.3Kb PDF View/Open TC

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar