Infográficos em revista: que ciências aprendemos?

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Infográficos em revista: que ciências aprendemos?

Mostrar registro completo

Título: Infográficos em revista: que ciências aprendemos?
Autor: Gomes, Marina Lopes e
Resumo: Através de um mergulho em minhas experiências, relato nessas páginas como a ciência, a arte e a educação se expressam em meu cotidiano, e como isso influenciou nas escolhas dos caminhos dessa pesquisa. Trabalhar com infográficos surgiu do meu gosto pessoal por eles, senti-me atraída pelo fato do texto ficar em função da imagem, e não o oposto como acontece na maioria das revistas. Primeiramente, antes de aprofundar nas análises desses artefatos, conto à vocês sobre as decisões e processos que me levaram à escolher os infográficos. Após introduzir esse assunto, adentro em minhas análises. Nelas procuro atravessar meus artefatos em pontos comuns entre eles, como o antropocentrismo, a redução da ciência em números (dados, porcentagens, gráficos) e o lugar da experiência nela. Em um segundo momento converso com os Estudos Culturais e como eles são a base dos pensamentos que povoaram essa pesquisa. Foi nesse sentido que caminhei, aprofundei-me nas questões: que ciências estamos aprendendo com esse tipo de mídia? Quais são os significados sobre ciências ela aciona? Por fim, trago minhas análises e interpretações acerca dos momentos incríveis que vivi nesse último um ano e meio de pesquisa em meus desfechos finais.
Descrição: TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências Biológicas. Biologia.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/175025
Data: 2016


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
TCC Marina Gomes.pdf 3.274Mb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar