Critérios de divisibilidade nos livros didáticos: de 1918 a 2015
Show full item record
| 
Title: 
 | 
Critérios de divisibilidade nos livros didáticos: de 1918 a 2015 | 
| 
Author:
 | 
Brockeld, Paloma
 | 
| 
Abstract:
 | 
Este trabalho se insere no campo da educação matemática e tem por objetivo compreender como era feito o estudo dos critérios de divisibilidade no século XX, na educação básica. Foram pesquisados nos livros didáticos de matemática do referente período. A maior parte do material analisado encontra-se digitalizado no Repositório Institucional da UFSC. Faz parte deste trabalho considerar o formalismo matemático e a presença ou ausência de demonstrações nos livros didáticos, além de compreender a estrutura escolar encontrada nos livros didáticos referenciando-as com a estrutura atual. | 
| 
Description:
 | 
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências Físicas e Matemáticas, Curso de Matemática. | 
| 
URI:
 | 
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/174545
 | 
| 
Date:
 | 
2017-04-06 | 
	     
        
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
 
 
Search DSpace
Browse
- 
All of DSpace
 
- 
This Collection
 
 
My Account
Statistics
Compartilhar