Critérios de divisibilidade nos livros didáticos: de 1918 a 2015

DSpace Repository

A- A A+

Critérios de divisibilidade nos livros didáticos: de 1918 a 2015

Show full item record

Title: Critérios de divisibilidade nos livros didáticos: de 1918 a 2015
Author: Brockeld, Paloma
Abstract: Este trabalho se insere no campo da educação matemática e tem por objetivo compreender como era feito o estudo dos critérios de divisibilidade no século XX, na educação básica. Foram pesquisados nos livros didáticos de matemática do referente período. A maior parte do material analisado encontra-se digitalizado no Repositório Institucional da UFSC. Faz parte deste trabalho considerar o formalismo matemático e a presença ou ausência de demonstrações nos livros didáticos, além de compreender a estrutura escolar encontrada nos livros didáticos referenciando-as com a estrutura atual.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências Físicas e Matemáticas, Curso de Matemática.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/174545
Date: 2017-04-06


Files in this item

Files Size Format View
Paloma_ Brockeld.pdf 1.760Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar