Aprendizagens matemática na escola elementar (ciclo Médio),SP, (s.d.).
Show simple item record
dc.contributor.author |
Não Identificado |
|
dc.date.accessioned |
2017-03-04T12:17:30Z |
|
dc.date.available |
2017-03-04T12:17:30Z |
|
dc.date.issued |
1981 |
|
dc.identifier.citation |
NÃO IDENTIFICADO. Aprendizagens matemática na escola elementar (ciclo Médio). Rio de Janeiro: Instituto Nacional de Pesquisa Pedagógica, 1981. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/173915 |
|
dc.description |
Material de 34 páginas, em bom estado de conservação. Provavelmente a publicação ocorreu na década em 1981, pois há uma indicação na capa. O original pertence à professora Lydia Condé Lamparelli, fotografia autorizada pela mesma. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Na capa do material (que parece ser um artigo) há uma indicação de que provavelmente a Equipe de Pesquisa Matemática na Escola Elementar tenha sido responsável pela publicação. Há ainda a indicação de que se trata de uma tradução, mas não foi possível identificar que fez a tradução nem que era o autor do original. Ao longo do texto analisam-se as atividades na escola elementar. Nessa análise, uma constatação foi a seguinte: “A maioria dos problemas habitualmente dados em classe exigem das crianças que ‘façam matemática’”. A partir dessa constatação, tem-se uma proposta de como abordar as atividades matemáticas a partir dos métodos ativos – uma indicação da pedagogia do cálculo, diz o texto. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject |
Atividades matemáticas |
pt_BR |
dc.subject |
Pedagogia do cálculo |
pt_BR |
dc.subject |
Métodos ativos |
pt_BR |
dc.title |
Aprendizagens matemática na escola elementar (ciclo Médio),SP, (s.d.). |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar