Projeto Distribuição de Livros para a população de baixa renda – Se o livro é um direito, a adoção crítica, um dever.
Show simple item record
dc.contributor.author |
São Paulo |
|
dc.date.accessioned |
2017-02-22T20:52:02Z |
|
dc.date.available |
2017-02-22T20:52:02Z |
|
dc.date.issued |
1984 |
|
dc.identifier.citation |
SÃO PAULO. Projeto Distribuição de Livros para a população de baixa renda – Se o livro é um direito, a adoção crítica, um dever. 1984. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/173706 |
|
dc.description |
Material de 4 páginas, em bom estado de conservação. O original pertence à professora Lydia Condé Lamparelli, fotografia autorizada pela mesma. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A equipe Livro didático II era composta por Vera Lúcia Egydio Oliveira, M. Eduarda V. Novaes Paternostro e Aurora Fioretti Novais. Ao falar com o professor, essa equipe deixa a seguinte advertência: “nem sempre os livros mais adotados e de maior divulgação são os mais adequados”. E disse mais: “Quanto ao livro de Matemática de 1ª série, cremos que ele não seja tão necessário, visto que nesta fase de aprendizagem, obtém-se maiores resultados manuseando materiais concretos ao alcance da criança”. Há no texto um quadro que contém critérios de escolha do livro didático. O texto termina salientando: “A distribuição de livros dentro da escola, propriamente dita, necessitará de um trabalho criterioso por parte de todos funcionários, professores, diretores e elementos da comunidade a fim de se identificar a clientela a ser beneficiada”. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject |
Livro de Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Materiais concretos |
pt_BR |
dc.title |
Projeto Distribuição de Livros para a população de baixa renda – Se o livro é um direito, a adoção crítica, um dever. |
pt_BR |
dc.type |
archival collection |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar