Segurança na administração de medicamentos: desenvolvimento de uma tecnologia educativa

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Segurança na administração de medicamentos: desenvolvimento de uma tecnologia educativa

Mostrar registro completo

Título: Segurança na administração de medicamentos: desenvolvimento de uma tecnologia educativa
Autor: Fonseca, José Ricardo Ferreira da
Resumo: Introdução: Estratégias de segurança do paciente são fundamentais para prevenir danos aos pacientes decorrentes de erros por uma assistência insegura , e a educação permanente tem sido uma estratégia que vem contribui n do sobremaneira no constructo d essa cultura de seg urança necessária aos profissionais de saúde e gestores para prevenção desses eventos . Objetivo: Desenvolver ação de educação permanente sobre segurança na administração de medicamentos para equipe de enfermagem de uma unidade de emergência com o fundament o de melhorar a segurança ao paciente e proporcionar uma assistência livre de erros e danos. Método: Trata - se de uma tecnologia educativa para o desenvolvimento de uma ação de educação permanente sobre segurança na administração de medicamentos. Será reali zada em um hospital de emergência, referência no Amazonas , para auxiliares e técnicos de enfermagem de toda unidade . O planejamento será demostrado por meio de um modelo lógico para compreender os objetivos do estudo, fazer avaliação das estruturas, proces sos e resultados da ação desenvolvida. Considerações finais: Os benefícios s erão direcionados para minimização dos riscos inerentes a assistência, permit indo prática segura e reflexões sob uma perspectiva d a qualidade do cuidado .
Descrição: TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Saúde. Programa de Pós-graduação em Enfermagem. Linhas de Cuidado em Urgência e Emergência
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/173543
Data: 2017-02-19


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
JOSÉ RICARDO FERREIRA DA FONSECA_emg_tcc.pdf 371.5Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar