Proposta de comunicação e marketing na relação com clientes para academias de pequeno-médio porte em Florianópolis.

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Proposta de comunicação e marketing na relação com clientes para academias de pequeno-médio porte em Florianópolis.

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Oleias, Valmir José
dc.contributor.author Farias, Ramon Machado
dc.date.accessioned 2017-02-13T12:04:26Z
dc.date.available 2017-02-13T12:04:26Z
dc.date.issued 2017-02-13
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/173216
dc.description TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Desportos. Educação Física - Bacharelado. pt_BR
dc.description.abstract O mercado esportivo vem crescendo muito nos últimos anos, ampliando a concorrência e fazendo com que as academias e clubes se modernizem cada vez mais em busca de quebrar o padrão e estabelecer serviços diferenciados para atrair os clientes. Dois aspectos que ainda estão entrando como fator indispensável para os gestores tratam da comunicação e marketing da academia, o que pode dar visibilidade a academias para atrair o cliente, assim como retê-lo e criar uma fidelidade com a empresa, assim aumentando o nível de satisfação e garantindo menor rotatividade entre os alunos. O presente estudo teve o objetivo de aplicar um questionário em frequentadores de academias em três diferentes bairros, a fim de identificar quais pontos estão mais falhos dentro das academias, para assim, a partir disso elaborar uma proposta de planejamento e marketing para academias de pequeno-médio porte em Florianópolis. Participaram do estudo alunos maiores de 18 anos, que frequentem a mesma academia nos últimos 2 meses, para garantir que havia um conhecimento e interação com a academia. A análise dos dados se deu por meio de análise de conteúdo, cruzando os dados quando necessário, identificando principais pontos a serem discutidos. A proposta de marketing e comunicação foi concluída se atrelando aos principais pontos relatados pela pesquisa, onde se deve priorizar a satisfação dos clientes, principalmente por meio do atendimento realizado pelos funcionários, mas também por conta do funcionamento da academia. Além disso, tentar tornar a experiência entre o cliente e a empresa um pouco mais próxima, por meio de mensagens e participação nas redes sociais. pt_BR
dc.format.extent 40 f. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Redes sociais pt_BR
dc.subject Exercício físico pt_BR
dc.subject Academia pt_BR
dc.title Proposta de comunicação e marketing na relação com clientes para academias de pequeno-médio porte em Florianópolis. pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


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TCC Ramon Machado EDBach20162.pdf 720.6Kb PDF View/Open

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