A percepção de uma marca de moda pelo consumidor

DSpace Repository

A- A A+

A percepção de uma marca de moda pelo consumidor

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Gomez, Luiz Salomão Ribas pt_BR
dc.contributor.author Ribeiro, Leandro Werner pt_BR
dc.date.accessioned 2016-12-20T03:12:47Z
dc.date.available 2016-12-20T03:12:47Z
dc.date.issued 2016 pt_BR
dc.identifier.other 343048 pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/171701
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Programa de Pós-Graduação em Design e Expressão Gráfica, Florianópolis, 2016. pt_BR
dc.description.abstract Durante todo a evolução no universo da comunicação e do design, sempre houve uma tendência em buscar a diferenciação de produtos através de seus marcas, o que antes eram apenas produtos em uma gôndola hoje já são tratados como elos entre cliente e marca. No universo das marcas de moda este cenário não é diferente. Esta evolução e interdisciplinaridade levaram a elaboração de diversas metodologias, entre elas o TXM Branding que foi desenvolvido pelo LOGO ? UFSC e é fonte principal deste estudo. Este projeto tem o objetivo de identificar se é possível a percepção do DNA de uma marca de moda por seus consumidores por meio de uma campanha publicitária. Este objetivo não tem função de servir como conteúdo absoluto, mas sim de abrir uma discussão sobre o assunto, deixando assim margens para maiores investigações sobre o assunto. Ao final desta investigação pode-se observar que por meio de uma campanha publicitário de uma marca de moda, quando bem elaborada, pode se colocar o consumidor em contato com a essência da marca, gerando assim um maior poder de diferenciação e interação do público com o estilo de vida ofertado por uma marca.<br> pt_BR
dc.description.abstract Abstract : Throughout the developments in communication and design universe, there was always a tendency to seek product differentiation through its brands, which were previously only products in a gondola today are already treated as links between customer and brand. In the world of fashion brands this scenario is no different. This evolution and interdisciplinary led the development of several methods, including the TXM Branding which was developed by LOGO - UFSC and is the main source of this study. This project aims to identify the perception of the DNA of a fashion brand is possible for its customers through an advertising campaign. This objective has no function to serve as an absolute content but rather to open a discussion on the subject, leaving margins for further investigation on the matter. At the end of this research it can be seen that by means of an advertising campaign of a fashion brand, if well designed, can put the consumer in touch with the essence of the brand, thus generating a greater power of differentiation and interaction of the public with lifestyle offered by a mark. en
dc.format.extent 115 p.| il. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.subject.classification Desenho industrial pt_BR
dc.subject.classification Branding (Marketing) pt_BR
dc.subject.classification Marca de produtos pt_BR
dc.subject.classification Marketing pt_BR
dc.subject.classification Publicidade pt_BR
dc.title A percepção de uma marca de moda pelo consumidor pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
343048.pdf 19.09Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar