A representação das personagens femininas nos games

DSpace Repository

A- A A+

A representação das personagens femininas nos games

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina - Campus Araranguá pt_BR
dc.contributor.advisor Pozzebon, Eliane
dc.contributor.author Bristot, Paula Casagrande
dc.date.accessioned 2016-12-15T16:20:14Z
dc.date.available 2016-12-15T16:20:14Z
dc.date.issued 2016-12-09
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/171591
dc.description TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Campus Araranguá. Tecnologias da Informação e Comunicação. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho abrange a área de jogos eletrônicos com foco na forma como a mulher é representada dentro do game. O objetivo desse trabalho é apresentar como os games se conso-lidaram como indústria, mostrando que ela possui um público alvo que é o público masculino. A partir desse pré suposto será discutido como isso e outros fatores acarretam na falta de re-presentação feminina nos games. Serão apresentados também alguns games e personagens que evidenciam os estereótipos negativos presentes, mas também serão mostradas personagens que representam como é possível haver diversidade na representação da mulher. Ainda serão apresentados alguns elementos que contribuem para a construção do game dando um foco maior na construção das personagens femininas. pt_BR
dc.format.extent 90 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Araranguá pt_BR
dc.subject Mulheres, Games, Personagens, Estereótipos, Representatividade pt_BR
dc.title A representação das personagens femininas nos games pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
TCC_Paula_Bristot.pdf 1.920Mb PDF View/Open TCC

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar