A representação das personagens femininas nos games
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina - Campus Araranguá |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Pozzebon, Eliane |
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dc.contributor.author |
Bristot, Paula Casagrande |
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dc.date.accessioned |
2016-12-15T16:20:14Z |
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dc.date.available |
2016-12-15T16:20:14Z |
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dc.date.issued |
2016-12-09 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/171591 |
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dc.description |
TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Campus Araranguá. Tecnologias da Informação e Comunicação. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho abrange a área de jogos eletrônicos com foco na forma como a mulher é representada dentro do game. O objetivo desse trabalho é apresentar como os games se conso-lidaram como indústria, mostrando que ela possui um público alvo que é o público masculino. A partir desse pré suposto será discutido como isso e outros fatores acarretam na falta de re-presentação feminina nos games. Serão apresentados também alguns games e personagens que evidenciam os estereótipos negativos presentes, mas também serão mostradas personagens que representam como é possível haver diversidade na representação da mulher. Ainda serão apresentados alguns elementos que contribuem para a construção do game dando um foco maior na construção das personagens femininas. |
pt_BR |
dc.format.extent |
90 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Araranguá |
pt_BR |
dc.subject |
Mulheres, Games, Personagens, Estereótipos, Representatividade |
pt_BR |
dc.title |
A representação das personagens femininas nos games |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
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