Plano de Negócio: uma loja virtual para a rede de lojas LCL
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Lobo, Eduardo |
|
dc.contributor.author |
Lole, Heloisa Coan |
|
dc.contributor.author |
Cechinel, Robson Junior |
|
dc.date.accessioned |
2016-12-08T12:07:30Z |
|
dc.date.available |
2016-12-08T12:07:30Z |
|
dc.date.issued |
2016-11-25 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/171243 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Devido à atual mudança no perfil dos consumidores, que agora demanda comodidade e conforto no processo de compra, o comércio eletrônico vem crescendo significativamente nos últimos anos. O presente plano de negócio apresenta o estudo da viabilidade de abertura de uma loja virtual do ramo de móveis e eletrodomésticos para a rede de lojas LCL Comércio de Eletrodomésticos Ltda. A loja oferecerá inicialmente alguns dos produtos das lojas físicas, como móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, ferramentas, decorações, utensílios domésticos e enxovais. Quanto à metodologia, o estudo se classifica como descritiva com uma abordagem qualitativa. Referente à coleta de dados, a pesquisa baseou-se principalmente em dados secundários, com alguns dados primários. As etapas deste plano de negócio incluem: sumário executivo, descrição da empresa, análise de mercado, plano de marketing, plano operacional e plano financeiro. Por fim, de acordo com os resultados deste plano de negócio, constatou-se a viabilidade da abertura deste negócio. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Due to the current change in consumers’ profile, which now demands convenience and comfort during the shopping process, the e-commerce has been showing significantly growth in the past few years. The present business plan presents the viability study for opening a furniture and home appliance virtual store to the retail chain LCL Comércio de Eletrodomésticos Ltda. The store will initially offer some of the physical stores’ products, as furniture, home appliances, electronics, tools, decoration, cookware and bedroom, bathroom and kitchen textiles. As to the methodology, the study is classified as descriptive with a qualitative approach. Regarding data collection, the research was mainly based on secondary data, with some primary data. The steps of this business plan include: executive summary, company description, market research, marketing plan, operational plan and financial plan. Lastly, according to the results of this business plan, it was found the viability of this business opening. |
pt_BR |
dc.format.extent |
85f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
Plano de Negócio |
pt_BR |
dc.subject |
Comércio Eletrônico |
pt_BR |
dc.subject |
Viabilidade |
pt_BR |
dc.title |
Plano de Negócio: uma loja virtual para a rede de lojas LCL |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar