Aplicação de Gamificação e Microlearning: um aprimoramento na plataforma de gestão de aprendizagem da imaginarium
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Lacerda, Rogério Tadeu de Oliveira |
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dc.contributor.author |
Richard, Theo Cardoso |
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dc.date.accessioned |
2016-12-08T11:44:17Z |
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dc.date.available |
2016-12-08T11:44:17Z |
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dc.date.issued |
2016-11-29 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/171233 |
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dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Os modelos de ensino e aprendizagem têm passado por constantes críticas e mudanças nos últimos anos, muito devido ao fato de que os alunos já não demonstram o mesmo interesse e aceitação pelos métodos tradicionais utilizados. Neste sentido, as organizações precisam buscar novas formas de ensino e aprendizagem que sejam capazes de reter e engajar os alunos de forma diferenciada. Por esta razão procurou-se nesta pesquisa de enfoque aplicado demonstrar de que forma os recursos de Gamificação e Microlearning podem ser aplicados em uma plataforma de gestão de aprendizagem da empresa IMAGINARIUM. O estudo expõe as características destes dois temas em foco e demonstra de que forma esta aplicação pode interferir nos resultados da área de treinamentos da empresa. Este estudo mostra as possibilidades de aplicação de abordagens de ensino e aprendizagem que não são comuns nas organizações, e contribui para a compreensão da complexidade da questão aluno/ensino à distância e os fatores relevantes ao processo de aplicação de Gamificação e Microlearning. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Teaching and learning models have been subject to constant criticism and changes in recent years, largely due to the fact that the students no longer show the same interest and acceptance by the traditional methods used. In this sense, organizations need to seek new forms of teaching and learning that are capable of retaining and engaging students in a differentiated way. For this reason it was sought in this applied research to demonstrate how the Gamification and Microlearning resources can be applied to a learning management platform of the company IMAGINARIUM. The study exposes the characteristics of these two themes in focus and demonstrates how this application can interfere in the results of the training area of the company. This study shows the possibilities of applying teaching and learning approaches that are not common in organizations and contributes to the understanding of the complexity of the issue student/distance learning and the factors relevant to the process of applying Gamification and Microlearning. |
pt_BR |
dc.format.extent |
103 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
Gamificação |
pt_BR |
dc.subject |
Modelos de ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Microlearning |
pt_BR |
dc.subject |
Plataforma de Gestão de aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Learning Models |
pt_BR |
dc.subject |
Gamification |
pt_BR |
dc.subject |
Learning Management Platform |
pt_BR |
dc.title |
Aplicação de Gamificação e Microlearning: um aprimoramento na plataforma de gestão de aprendizagem da imaginarium |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
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