Aplicação de Gamificação e Microlearning: um aprimoramento na plataforma de gestão de aprendizagem da imaginarium

DSpace Repository

A- A A+

Aplicação de Gamificação e Microlearning: um aprimoramento na plataforma de gestão de aprendizagem da imaginarium

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Lacerda, Rogério Tadeu de Oliveira
dc.contributor.author Richard, Theo Cardoso
dc.date.accessioned 2016-12-08T11:44:17Z
dc.date.available 2016-12-08T11:44:17Z
dc.date.issued 2016-11-29
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/171233
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. pt_BR
dc.description.abstract Os modelos de ensino e aprendizagem têm passado por constantes críticas e mudanças nos últimos anos, muito devido ao fato de que os alunos já não demonstram o mesmo interesse e aceitação pelos métodos tradicionais utilizados. Neste sentido, as organizações precisam buscar novas formas de ensino e aprendizagem que sejam capazes de reter e engajar os alunos de forma diferenciada. Por esta razão procurou-se nesta pesquisa de enfoque aplicado demonstrar de que forma os recursos de Gamificação e Microlearning podem ser aplicados em uma plataforma de gestão de aprendizagem da empresa IMAGINARIUM. O estudo expõe as características destes dois temas em foco e demonstra de que forma esta aplicação pode interferir nos resultados da área de treinamentos da empresa. Este estudo mostra as possibilidades de aplicação de abordagens de ensino e aprendizagem que não são comuns nas organizações, e contribui para a compreensão da complexidade da questão aluno/ensino à distância e os fatores relevantes ao processo de aplicação de Gamificação e Microlearning. pt_BR
dc.description.abstract Teaching and learning models have been subject to constant criticism and changes in recent years, largely due to the fact that the students no longer show the same interest and acceptance by the traditional methods used. In this sense, organizations need to seek new forms of teaching and learning that are capable of retaining and engaging students in a differentiated way. For this reason it was sought in this applied research to demonstrate how the Gamification and Microlearning resources can be applied to a learning management platform of the company IMAGINARIUM. The study exposes the characteristics of these two themes in focus and demonstrates how this application can interfere in the results of the training area of the company. This study shows the possibilities of applying teaching and learning approaches that are not common in organizations and contributes to the understanding of the complexity of the issue student/distance learning and the factors relevant to the process of applying Gamification and Microlearning. pt_BR
dc.format.extent 103 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Gamificação pt_BR
dc.subject Modelos de ensino pt_BR
dc.subject Microlearning pt_BR
dc.subject Plataforma de Gestão de aprendizagem pt_BR
dc.subject Learning Models pt_BR
dc.subject Gamification pt_BR
dc.subject Learning Management Platform pt_BR
dc.title Aplicação de Gamificação e Microlearning: um aprimoramento na plataforma de gestão de aprendizagem da imaginarium pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
TCC - VERSÃO FINAL - GAMIFICAÇÃO.pdf 2.541Mb PDF View/Open TCC

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar