Motivação no processo ensino-aprendizagem na Língua inglesa através das TDICs

DSpace Repository

A- A A+

Motivação no processo ensino-aprendizagem na Língua inglesa através das TDICs

Show full item record

Title: Motivação no processo ensino-aprendizagem na Língua inglesa através das TDICs
Author: Knoch, Darcísio
Abstract: Este estudo teve por objetivo analisar as motivações no processo ensino-aprendizagem na Língua Inglesa (LI) através das TDICs – Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação. A motivação através das tecnologias é sem dúvida uma das condições mais importantes quando trata-se de processo ensino-aprendizagem. Através da globalização o mundo está interconectado vinte e quatro horas por dia fazendo com que os ambientes respirem tecnologia, informação, autonomia e autoinstrução. As TDICs estão inseridas em nosso cotidiano devido, principalmente, ao uso das tecnologias que são indispensáveis para comunicação. Neste sentido, o trabalho é fundamentado teoricamente em estudos que abordam as relações das novas tecnologias nos processos de ensino e aprendizagem da língua Inglesa, e a relação motivacional na utilização das TDICs.
Description: TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Departamento de Metodologia de Ensino. Educação na Cultura Digital.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/169751
Date: 2016-10-19


Files in this item

Files Size Format View
TCC_Knoch.pdf 279.7Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar