Formação de professores da educação infantil para integração das tdic em suas prátiacs pedagógicas

DSpace Repository

A- A A+

Formação de professores da educação infantil para integração das tdic em suas prátiacs pedagógicas

Show full item record

Title: Formação de professores da educação infantil para integração das tdic em suas prátiacs pedagógicas
Author: Betio, Doralice Fabiana Pokomaier de
Abstract: O presente trabalho de conclusão de curso e pesquisa tem como tema: Formação de Professores da Educação Infantil para Integração das TDIC em suas Práticas Pedagógicas. A tecnologia hoje está presente em todos os ambientes, permeando nossas ações e relações. Assim, no ambiente escolar terá que também fazer parte das práticas dos educadores e dos alunos. Com o uso e a inclusão das TDIC, os alunos tem acesso a muitas informações, podendo construir seu próprio conhecimento, mas mesmo assim o trabalho do professor é essencial, mediando e selecionando todas estas informações, fazendo com que seus objetivos sejam atingidos. Com base nestas considerações, sabemos que o professor necessita ter formação para desempenhar esta função e, além disso, precisa de responsabilidade, compromisso e boa vontade para estar sempre inovando e propondo mudanças favoráveis à aprendizagem e a construção do conhecimento de seus alunos. Pautados nestas considerações selecionamos uma amostra de professores em uma escola pública de ensino fundamental para desenvolver nossa pesquisa analisando de perto seu contexto relacionado às práticas pedagógicas com integração das TDIC e com base nessa analise propomos um Plano de Formação para professores com o intuito de contribuir para a implementação de práticas pedagógicas inovadoras.
Description: TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Departamento de Metodologia de Ensino. Educação na Cultura Digital.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/168824
Date: 2016-09-29


Files in this item

Files Size Format View
TCC Betio.pdf 1.036Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar