Situação Linguística de Refugiados sírios no Brasil: O ensino de Português como Língua de Acolhimento
Show full item record
Title:
|
Situação Linguística de Refugiados sírios no Brasil: O ensino de Português como Língua de Acolhimento |
Author:
|
Peres, Gabriela
|
Abstract:
|
Este Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo analisar o contexto sírio na condição de refugiados no Brasil e dar um novo olhar ao Ensino de Português como língua de acolhimento, numa visão intercultural. Para o início de uma integração social destes deslocados no país o aprendizado da língua se torna imprescindível. Entretanto, é fundamental que estas pessoas preservem a sua língua materna também, pois a língua faz parte da sua identidade. O processo de integração destas pessoas num país novo, não é fácil, já que não escolheram mudar de país e, tampouco mudar de língua. Portanto, a proposta aqui é considerar um processo de ensino da língua de acolhimento com base nas expectativas e necessidades dos refugiados, conhecendo e respeitando suas limitações sociais e culturais bem como questões de preservação de identidade. |
Description:
|
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão.Curso de Licenciatura e Bacharelado em Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/167112
|
Date:
|
2016-09-01 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar