Planejamento Estratégico para a empresa Point Calçados e Esportes

DSpace Repository

A- A A+

Planejamento Estratégico para a empresa Point Calçados e Esportes

Show full item record

Title: Planejamento Estratégico para a empresa Point Calçados e Esportes
Author: Schmitt, Iago Ramon
Abstract: O presente Trabalho de Conclusão de Curso é uma pesquisa de natureza qualitativa, que se utiliza dos métodos de pesquisa documental, bibliográfica e pesquisa-ação. Tem como finalidade responder à pergunta: “como será elaborado e desenvolvido o Planejamento Estratégico para empresa Point Calçados e Esportes”, identificar a declaração de valores, missão e visão da organização, realizar as análises dos ambientes externos e dos ambientes internos, juntamente com a determinação das questões estratégicas, estratégias e ações estratégicas da empresa e comparar resultados de campo com assertivas teóricas da literatura cientifica sobre o tema Planejamento Estratégico. A organização é uma empresa de pequeno porte e familiar, com isso é um processo inovador para ela. Os principais autores trabalhados foram: Mintzberg, Ahlstrand e Lampel; Pereira e Kich; Oliveira, Wosniak e Rezende; Porter; Matos, Matos e Almeida; e Bulgacov, Santos e May. Com a utilização desses autores foi construído um processo único, finalizando a realização do Planejamento Estratégico dentro da empresa. O processo de criação do Planejamento Estratégico foi criado através de sete etapas principais, em que cada uma possui um objetivo específico a ser alcançado e a sensibilização da organização. Ainda dentro dessas etapas foi estabelecida a execução de quatro workshops. Através dos workshops foi concebida a visão, missão, declaração de valores, análises internas e externas, questões e ações estratégicas para a empresa. Concluiu-se, assim, que os objetivos gerais e específicos do trabalho foram alcançados através da formulação e implantação do Planejamento Estratégico e elaboração das considerações de campo sobre as assertivas teóricas.This work Completion of course is a qualitative research, which uses the methods of documentary research, literature and action research. Aims to answer the question: "How shall be prepared and developed the Strategic Planning for company Point Shoes and Sports," the statement identify values, mission and vision of the organization, conduct analyzes of outdoor and indoor, along with the determination of strategic issues, strategies and strategic actions of the company and compare field results with theoretical assertions of scientific literature on the Strategic Planning subject. The organization is a small business and family, it is an innovative process for her. The main authors worked were: Mintzberg, Ahlstrand and Lampel; Pereira and Kich; Oliveira, Wosniak and Rezende; Porter; Matos Matos and Almeida; and Bulgacov, Santos and May. With the use of these authors a unique process was built, ending the realization of strategic planning within the company. The process of creating the Strategic Plan was created through seven main stages, each of which has a specific goal to be achieved and awareness of the organization. Even within these steps was established the execution of four workshops. Through the workshops was conceived the vision, mission, values statement, internal and external analysis, issues and strategic actions for the company. It was concluded therefore that the general and specific objectives were achieved through the formulation and implementation of strategic planning and preparation of field considerations on the theoretical assertions.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166999
Date: 2016-08-30


Files in this item

Files Size Format View
TC - Iago Ramon Schmitt.pdf 1.687Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar