Title: | A influência das propagandas feitas em blogs de moda na avaliação de alternativas de compras de universitários |
Author: | Paula, Henrique D'Agostini |
Abstract: |
Esta pesquisa trata de um levantamento amostral não probabilístico, para analisar porque as propagandas feitas em posts de blogs de moda influenciam na avaliação de alternativas de compras de universitários. Primeiramente foi utilizado o método exploratório, com realização de uma revisão bibliográfica sobre o tema para levantamento de informações. Na etapa descritiva, foi aplicado um questionário, que consiste em um instrumento estruturado de coleta de dados, com 204 respondentes. Os dados obtidos foram correlacionados e analisados e dentre os resultados obtidos é possível verificar que a tendência da pesquisa sugere que os universitários que sofrem a influência de blogs de moda na sua avaliação de alternativas de compra são jovens de 18 a 25 anos de classe média. A pesquisa também constatou uma enorme satisfação por parte dos leitores na etapa pós-compra relacionada a produtos comprados com base em blogs de moda e que a principal motivação que leva os leitores a serem influenciados por propagandas em posts é a busca por referências de roupas. The following study presents a non-probabilistic sample survey, analyzing why the fashion blog advertising influence over Florianopolis readers shopping alternatives evaluation. At first it was used an exploratory method, conducting a literature review about the subject to gather information. In the descriptive phase, a form was applied, consisting on a data collection instrument, with 204 respondents. The data was analyzed and evidenced a research trend that college students who are influenced from fashion blog advertising on their shopping alternative evaluation have between 18 and 25 years old from middle class. The survey also revealed a great satisfaction from readers at the post-purchase stage related to products purchased based on fashion blogs recommendations, and that the main motivation that takes readers to be influenced by blogs advertisements is the search for clothes references. |
Description: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
URI: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166996 |
Date: | 2016-08-30 |
Files | Size | Format | View |
---|---|---|---|
TC - Henrique Paula e Cássio Zanellatto.pdf | 1.060Mb |
View/ |