Title: | Instagram e seu poder publicitário: estratégias para atrair mais seguidores aplicadas no perfil de uma modelo Internacional |
Author: | Peixoto, Lenadro Barbosa |
Abstract: |
A ascensão do Instagram como uma das redes sociais mais utilizadas do mundo atualmente, transformou este aplicativo móvel em uma legítima ferramenta de marketing digital, com alto poder publicitário junto a empresas de todos os tamanhos e setores, justamente devido a esta nova forma de se conectar com seus clientes. Surge, assim, a proposta deste estudo em desenvolver o perfil da modelo internacional Liliane Ferrarezi, por meio da implantação de estratégias para o aumento do número de seus seguidores, já que se trata de um dos indicadores mais valiosos no processo seletivo das marcas relacionadas à moda nos dias de hoje. As estratégias encontradas na revisão da literatura foram implementadas no perfil da modelo durante um período de dois meses, mais especificamente entre os dias 19 de abril de 2015 e 18 de junho de 2015. Na sequência, além de analisar as postagens diretamente e os efeitos observados com as ações aplicadas, foi utilizado um software online específico para análise de mídias sociais, auxiliando neste processo. Por fim, foi entrevistada outra modelo de destaque internacional, que possui um perfil no Instagram já bem desenvolvido e com alto número de seguidores, como processo de benchmarking. Com todas essas informações reunidas, tornou-se possível avaliar o impacto das ações aplicadas e propor ajustes para a manutenção de um desenvolvimento contínuo do perfil após este estudo, colaborando assim para uma melhor promoção e divulgação da modelo. The rise of Instagram as one of the most important social networks nowadays, turned this mobile app into a legitimate Digital Marketing tool, with tremendous advertising power with companies from all sizes and fields, due to this new way to engage with their clients. This is the reason the purpose of this study comes along, which is to develop the international model Liliane Ferrarezi’s profile on Instagram, applying the strategies to increase the number of followers, as it is one of the most valuable indicators on some castings in the fashion industry at this moment. Those strategies researched on available publishings were implemented on Liliane’s profile for two months, between April 19th and June 18th, 2015. Following that, besides analysing the posts directly and the observed effects with those actions applied, it was also used a online software specifically for social media analysis, helping out with this whole process. And last, another international model was interviewed, but this time with an already developed Instagram profile and a high number of followers, as a benchmarking process. With all that info together, it became possible to evaluate the impact of those strategic actions taken and suggest adjustments for the maintenance of a continuous profile development after this study, supporting a better promotion and exposure for the model. |
Description: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
URI: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166971 |
Date: | 2016-08-30 |
Files | Size | Format | View |
---|---|---|---|
TC - Leandro Peixoto.pdf | 7.461Mb |
View/ |