Plano de Marketing: JHS eventos gestão e produção LTDA

DSpace Repository

A- A A+

Plano de Marketing: JHS eventos gestão e produção LTDA

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Semprebon, Elder
dc.contributor.author Ferrari, André Becker
dc.contributor.author Santos, João Henrique Dias dos
dc.date.accessioned 2016-08-30T20:15:45Z
dc.date.available 2016-08-30T20:15:45Z
dc.date.issued 2016-08-30
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166970
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. pt_BR
dc.description.abstract São diversas as ferramentas da administração que auxiliam as empresas nas tomadas de decisões. O Plano de Marketing, objeto principal deste estudo, consiste, para a organização, basicamente, em se antecipar aos fatos, expor ameaças, oportunidades, fraquezas e forças, através da análise SWOT. Neste caso específico, o plano de marketing será para a empresa JHS Eventos visando estabelecer estratégias de marketing para uma melhor comunicação da marca e, consequentemente uma maior captação de clientes perante ao mercado, para que se possa trazer um retorno no faturamento da empresa. Para tanto, é fundamental trazer um embasamento teórico dos temas relacionados ao assunto, como: marketing, estratégias de marketing, marketing de serviço, marketing de relacionamento, marca, plano de marketing, pesquisa de marketing e suas vertentes que enriquecerão em conhecimento sobre os temas expostos. Além disso, o plano de marketing será apresentado da seguinte forma: sumário executivo, diagnóstico e análise do cenário, objetivos e metas, plano de ação, orçamento e cronograma, avaliação e controle, a partir de duas pesquisas quantitativas feitas com 21 atuais clientes e 171 clientes em potenciais. As pesquisas mostraram que há um mercado a se explorar, porém ao mesmo tempo, existe um grande números de concorrentes para atender esse nicho. Por fim, serão expostas sugestões para que essa ferramenta possa ser efetivamente aplicada na prática e sua concretização tem por finalidade facilitar a consolidação da JHS Eventos no mercado, como, por exemplo, uma otimização das mídias sociais para comunicação, criação de um site próprio, melhoria estética do escritório da empresa e ações promocionais. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Marketing, Plano de marketing, Serviços, Estratégia, Eventos. pt_BR
dc.title Plano de Marketing: JHS eventos gestão e produção LTDA pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
TC - André Ferrari e João dos Santos.pdf 1.687Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar