Plano de negócios: Criação e desenvolvimento de uma pequena indústria de transformação de alimentos em micronutrientes em pó, visando o combate à desnutrição no Haiti

DSpace Repository

A- A A+

Plano de negócios: Criação e desenvolvimento de uma pequena indústria de transformação de alimentos em micronutrientes em pó, visando o combate à desnutrição no Haiti

Show full item record

Title: Plano de negócios: Criação e desenvolvimento de uma pequena indústria de transformação de alimentos em micronutrientes em pó, visando o combate à desnutrição no Haiti
Author: Bertrand, Romial
Abstract: O plano de negócios é uma ferramenta de grande valor e é comprovado como etapa essencial no processo de criação de uma empresa. Esse agrupa um conjunto de elementos que identificam o caminho a ser trilhado até a abertura de um empreendimento. Assim, este trabalho objetivou apresentar um plano de negócios para criação e desenvolvimento de uma pequena indústria de transformação de alimentos em micronutrientes em pó visando o combate à desnutrição no Haiti. No plano é apresentada a empresa, informações pertinentes sobre o lugar, a equipe gerencial, plano de marketing, plano de produção, financeiro, etc. Não foi realizada ainda uma pesquisa de campo devido a certas limitações que houveram no período de elaboração do plano. No entanto, o autor conhece a realidade do Haiti por ter vivido lá durante 24 anos, portanto está ciente do problema de desnutrição. Ademais, levou-se em consideração muitas informações contidas nas bases de dados das instituições governamentais haitianas. Foi concluido que a implementação da empresa é viável.The business plan is a valuable tool and is proven as an essential step in the process of setting up a business. This brings together a number of elements that identify the way to go until the opening of an enterprise. Thus, this study aimed to present a business plan for the creation and development of a small industry of food processing powdered micronutrients in order to tackle malnutrition in Haiti. In the plan the company is presented, relevant information on the place, the management team, marketing plan, production plan, financial, etc. It was not yet realized an investigation due to certain limitations that were in the plan preparation period. However, the author knows the reality of Haiti because he lived there for 24 years, so he is conscient of the existence of the nutrition problem. Besides, he considered a lot of available informations from the haitian government institutions databases. It has been concluded that the implementation of the company is viable.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166807
Date: 2016-08-23


Files in this item

Files Size Format View
TC - Romial Bertrand.pdf 871.5Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar