Análise das estratégias de marketing digital em uma empresa de tecnologia

DSpace Repository

A- A A+

Análise das estratégias de marketing digital em uma empresa de tecnologia

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Platt, Allan Augusto
dc.contributor.author Rodrigues, Lya Michels
dc.date.accessioned 2016-08-12T23:51:39Z
dc.date.available 2016-08-12T23:51:39Z
dc.date.issued 2016-08-12
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166448
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho analisa as principais estratégias do marketing digital da empresa Engineering Simulation and Scientific Software (ESSS), empresa de tecnologia que atua no segmento de engenharia. O trabalho identifica as principais estratégias e práticas de marketing digital; as estratégias em desenvolvimento na ESSS; e compara as estratégias da ESSS em relação às principais ações realizadas em marketing digital. Esta pesquisa é de caráter qualitativo e descritivo,na qual foi realizada entrevista com a gestora do departamento de marketing da ESSS. Além disso, o estudo utiliza observação participante, pois a autora da pesquisa faz parte da equipe de marketing da empresa. Foi perceptível verificar que a empresa está intimamente ligada às melhores práticas de marketing digital e se aprofunda nas estratégias de marketing digital para se colocar como referência no segmento em que atua. pt_BR
dc.description.abstract This work analyses the Engineering Simulation and Scientific Software's (ESSS) main digital marketing strategies, an engineering technology segment company. The work identifies the main digital marketing strategies and actions; the on-going strategies at ESSS and measures those strategies along with digital marketing actions taken by the company. This research has qualitative and descriptive character, in which the ESSS marketing department manager was interviewed. Besides, this study uses participant observation, once the author belongs to the company marketing team. It is noted that the company is deeply concerned to the best digital marketing strategies and goes in-depth for digital marketing strategies to become a reference in its segment. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Marketing Digital, Geração de Demanda, Resultados. pt_BR
dc.title Análise das estratégias de marketing digital em uma empresa de tecnologia pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
TC - Lya Michels Rodrigues.pdf 1.424Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar