O Instagram como um recurso de marketing e seu uso por empresas de parapente

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Title: O Instagram como um recurso de marketing e seu uso por empresas de parapente
Author: Corbisier, Leonardo Leal
Abstract: Atualmente existem diversas redes sociais que são utilizadas mundialmente. O Instagram, objeto de estudo deste trabalho, é uma das principais redes sociais atuais e possui mais 400 milhões de usuários ativos mensalmente espalhados por diversos países. Nesta rede social participam pessoas e diversos tipos de organizações, sendo que os perfis mais populares têm milhões de seguidores e possuem centenas de milhares de curtidas em uma única foto. A partir de uma rápida observação o autor do presente trabalho constatou que apenas algumas poucas empresas de parapente estão presentes de maneira ativa no Instagram, e que a atuação destas destoam em alguns pontos e são passiveis de otimização quando comparadas aos perfis mais populares na referida rede social. Sendo assim, o presente trabalho tem como ponto de partida a seguinte pergunta “C omo as empresas de parapente podem utilizar o Instagram para seu benefício? ”. E possui como objetivos r eunir conhecimentos de marketing relacionados ao Instagram, estudar táticas acerca do uso do mesmo, analisar a atuação das empresas de parapente na rede social e elaborar um guia de ações visando auxiliar o desempenho de tais empresas no Instagram. Para que todos os objetivos fossem alcançados realizouse pesquisas bibliográficas acerca do tema e estudos de casos observando as empresas.Currently several social networks are used worldwide. Instagram, the focus of this study, has over 400 million monthly active users spread across several countries. In this social network people and different types of organizations participate, and the most popular profiles have millions of followers and have hundreds of thousands of Likes in a single photo. From a briefly observation the author of this study found that only a few paragliding companies are present on Instagram in an active way, and that their usage of the social network diverges on some points and can be optimized when compared to the most popular profiles. Thus, the present work has the following question as starting point "How do paragliding companies can use Instagram for their benefit?". And it has as objectives: gather marketing expertise related to Instagram; study tactics about its use; analyze the performance of paragliding companies on the social network: and prepare an action guide aiming to help the performance of such companies on Instagram. In order to achieve these objectives bibliographic research and case studies about the companies were carried out.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166436
Date: 2016-08-12


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