Os estilos de tomada de decisão de consumo que influenciam a compra de um automóvel

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Os estilos de tomada de decisão de consumo que influenciam a compra de um automóvel

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Petroll, Martin de La Martinière
dc.contributor.author Lohn, Mariane Cristina
dc.date.accessioned 2016-08-12T13:16:42Z
dc.date.available 2016-08-12T13:16:42Z
dc.date.issued 2016-08-12
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166407
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. pt_BR
dc.description.abstract Este artigo tem como objetivo analisar o comportamento dos consumidores de automóveis novos, seminovos e usados da região da Grande Florianópolis, com o intuito de identificar quais estilos de tomada de decisão que influenciam nas suas compras. Para isso, foi utilizada a escala CSI, elaborada por Sproles e Kendall (1986), que contempla oito estilos de tomada de decisão dos consumidores. Este estudo consistiu em uma pesquisa científica aplicada, com abordagem quantitativa, que obteve uma amostra não probabilística de 181 respondentes. Os principais resultados apontaram que os estilos que mais predominaram foram o perfeccionista e o leal. Os demais estilos não tiveram percentuais significativos, mas revelaram que as características dos consumidores influenciam diretamente as suas escolhas. pt_BR
dc.description.abstract This article aims to analyze the behavior of new car consumers, dealers and used in the Greater Florianópolis, in order to identify which decision-making styles that influence their purchases. For this, was used the CSI scale developed by Sproles and Kendall (1986), covering eight decision-making styles of consumers. This study was a scientific applied research with a quantitative approach, which obtained a non-probabilistic sample of 181 respondents. The main results showed that the more styles that predominated were the perfectionist and loyal. The other styles did not have significant percentages, but revealed that the characteristics of the consumers directly influence their choices. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Comportamento, consumidores, estilos de tomada de decisão, automóveis. pt_BR
dc.title Os estilos de tomada de decisão de consumo que influenciam a compra de um automóvel pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


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