Estruturação de um modelo construtivista de avaliação da qualidade dos serviços prestados por um escritório de assessoria contábil: Um estudo de caso
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Ensslin, Sandra Rolim |
|
dc.contributor.author |
Silva, Fernanda da |
|
dc.date.accessioned |
2016-06-03T23:01:41Z |
|
dc.date.available |
2016-06-03T23:01:41Z |
|
dc.date.issued |
2016-05-25 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/163118 |
|
dc.description |
TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Ciências Contábeis |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Atualmente, segundo Rezende; Goulart; Lyrio (2011), as organizações estão competindo em um ambiente cada vez mais dinâmico e imprevisível, o que as leva a uma constante reflexão sobre suas estratégias e, consequentemente, sobre seus modelos de apoio a decisão. Com isto, o planejamento torna-se uma das grandes necessidades e ao mesmo tempo um desafio para as organizações contemporâneas, afinal maximizar o uso das potencialidades existentes, corrigir os efeitos dos pontos fracos e desenvolver novas capacidades em um meio cada vez mais disputado, são aspectos fundamentais na competitividade das organizações (LUNKES; SCHNORRENBERGER; GASPARETTO, 2014). Neste contexto, o objetivo deste trabalho é estruturar um modelo de avaliação de desempenho para avaliar a qualidade dos serviços da Contexata Assessoria Contábil. Para a estruturação do modelo, utilizou-se como instrumento de Intervenção a Metodologia Multicritério de Apoio à Decisão Construtivista (MCDA-C). O modelo foi dividido em duas áreas de preocupação: Processos Internos e Clientes. Foram identificados quatro indicadores com desempenho comprometedor na área de Processos Internos e apenas um na área de Clientes. Com isto, foram propostas sugestões de melhoria para aprimorar o desempenho da empresa, o que a torna mais competitiva perante o mercado atual. |
pt_BR |
dc.format |
f. |
|
dc.format.extent |
51 fls. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
Qualidade dos serviços prestados |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação de desempenho |
pt_BR |
dc.subject |
Metodologia Multicritério de Apoio à Decisão - Construtivista (MCDA-C) |
pt_BR |
dc.subject |
Abordagem construtivista |
pt_BR |
dc.title |
Estruturação de um modelo construtivista de avaliação da qualidade dos serviços prestados por um escritório de assessoria contábil: Um estudo de caso |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
dc.contributor.advisor-co |
Cardoso, Thuine Lopes |
|
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar