Infância e Imaginação Criativa: Um estudo de caso em uma escola de Educação Infantil de Pedagogia Waldorf
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Oliveira, Alessandra Mara Rotta de |
|
dc.contributor.author |
Pires, Amanda Prado |
|
dc.date.accessioned |
2016-06-01T19:15:24Z |
|
dc.date.available |
2016-06-01T19:15:24Z |
|
dc.date.issued |
2016-06-01 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/163060 |
|
dc.description |
TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Pedagogia. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esta pesquisa teve como propósito investigar como se expressa o processo de imaginação criativa em crianças de 3 a 6 anos de uma escola de Educação Infantil de pedagogia Waldorf. Para tanto buscamos bases teóricas que entendessem o processo imaginativo criativo das crianças como produção cultural da infância, assim como considerassem a criação como processo inerente ao ser humano. Caracterizando-se como um estudo de caso, foram analisadas as observações descritivas coletadas ao longo de cinco dias vivenciados em uma escola de Educação Infantil de pedagogia Waldorf. A partir daí, observou-se a forma que os espaços, tempos e relações se constituem nesse contexto a fim de possibilitar a imaginação criativa das crianças e como essa se expressa. |
pt_BR |
dc.format.extent |
58 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
Pedagogia Waldorf |
pt_BR |
dc.subject |
Infância |
pt_BR |
dc.subject |
Imaginação criativa |
pt_BR |
dc.title |
Infância e Imaginação Criativa: Um estudo de caso em uma escola de Educação Infantil de Pedagogia Waldorf |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
dc.contributor.advisor-co |
Eckschmidt, M. Sandra |
|
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar