Vivências e experiências como forma de conhecimento
Show full item record
Title:
|
Vivências e experiências como forma de conhecimento |
Author:
|
Santos, Miriam Amorim dos
|
Abstract:
|
O artigo a seguir busca destacar a importância de vivências e experiências na formação profissional e pessoal de universitários como sujeitos transformadores e conscientes de seu tempo. As análises foram desenvolvidas após a Operação Itacaíunas do Projeto Rondon durante o mês de julho de 2015. Os resultados indicam que, enquanto sujeito moderno, o estudante universitário tem buscado e absorvido muitos conhecimentos pelos meios de comunicação em diferentes suportes de mídia, porém apenas a informação não é capaz de transformar a realidade. Pela aproximação e contato com outros ambientes há o despertar de novas ideias, sentimentos e atitudes. Conclui-se então, a importância de projetos como o Rondon no fortalecimento do ensino e na constituição de sujeitos críticos, com um olhar diferenciado sobre os fatos e meio onde vive. |
Description:
|
Trabalho apresentado no II Congresso Nacional do PROJETO RONDON, realizado em Florianópolis, SC, no período de 23 a 25 de setembro de 2015 - Universidade Federal de Santa Catarina. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/158711
|
Date:
|
2015-09 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar