Tecnologias digitais e estratégias educacionais: um incentivo aos docentes do município de Pau Brasil – BA

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Tecnologias digitais e estratégias educacionais: um incentivo aos docentes do município de Pau Brasil – BA

Mostrar registro completo

Título: Tecnologias digitais e estratégias educacionais: um incentivo aos docentes do município de Pau Brasil – BA
Autor: Coelho, Mayana Esther Morbeck Mota
Resumo: Este artigo trata-se de um relato de experiência sobre uma oficina desenvolvida com docentes do município de Pau Brasil – Ba numa Operação do Projeto Rondon Regional. Teve como objetivo discutir com os professores os benefícios das tecnologias digitais no conteúdo pedagógico, e estimula-los a utilizarem o laboratório de informática do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo) nas suas atividades acadêmicas. Foram realizadas três rodas de conversas sobre a necessidade do professor se familiarizar com as tecnologias digitais, certo que, elas auxiliam no fazer interdisciplinar. Ao final da atividade observou-se interesse dos docentes sobre a temática, haja vista, questionamentos, anseios e curiosidade sobre como relacionar a web com o conteúdo pedagógico. Decerto, tecnologias só tem valor pedagógico se forem levadas para sala de aula em concomitância com os conteúdos, compreendendo que tal iniciativa ajuda a desenvolver nos alunos habilidades que os capacitarão para atuar com mais assertividade no mercado de trabalho.
Descrição: Trabalho apresentado no II Congresso Nacional do PROJETO RONDON, realizado em Florianópolis, SC, no período de 23 a 25 de setembro de 2015 - Universidade Federal de Santa Catarina.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/158674
Data: 2015-09


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
Tecnologias dig ... pio de Pau Brasil – BA.pdf 211.5Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar