Estratégias de crescimento no setor têxtil e de confecção: um estudo de caso da empresa Dudalina

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Estratégias de crescimento no setor têxtil e de confecção: um estudo de caso da empresa Dudalina

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Júnior, Luiz Carlos de Carvalho
dc.contributor.author Rosa, Carolinne Kratz Mendonça
dc.date.accessioned 2016-01-15T11:28:54Z
dc.date.available 2016-01-15T11:28:54Z
dc.date.issued 2016-01-15
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/158333
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia. pt_BR
dc.description.abstract Considerado um dos segmentos mais competitivos nas últimas décadas, as empresas inseridas no setor têxtil e de confecções precisaram reestruturar seus objetivos para se manterem competitivas e obter crescimento no mercado. Com isso, as estratégias de crescimento adotadas pelas empresas se tornam ferramentas importantes para a concretização desses objetivos. Sendo assim, o presente trabalho tem por objetivo analisar as estratégias de crescimento utilizadas pela empresa Dudalina para se manter, crescer e se consolidar no mercado têxtil e de confecções. Inicialmente foirealizada uma revisão teóricados conceitos principais de competitividade, padrão de concorrência e os objetivos da firma, bem como as estratégias de crescimento utilizadas pelas empresas do setor. No capítulo seguinte foram abordados fatos históricos e estatísticos do Setor têxtil e de confecção no mundo, no Brasil e em Santa Catarina, com o intuito de apresentar ao leitor os momentos de recessão e de prosperidade que viveu este setor e por consequência a empresa analisada, bem como o padrão de concorrência atualmente adotado no mundo e no Brasil. Por fim foi possível verificar que as estratégias de crescimento adotadas pela Dudalina vêm apresentando resultados positivos no período estudado e concluir que a empresa segue o padrão de concorrência atual, no qual as empresas passam a depender cada vez menos de fatores como preço, e passam a centralizar seus esforços em qualidade e ativos intangíveis, como marcas, marketing, publicidade e propaganda e distribuição. Além disso, a ampliação para os canais de varejo desponta como importante estratégia utilizada pela empresa para, se consolidar no mercado nacional como uma das maiores marcas de confecção de alto padrão, bem como adentrar no mercado internacional de moda. pt_BR
dc.format.extent 74 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.subject Estratégias de crescimento; Dudalina; Setor têxtil e de Confecção pt_BR
dc.title Estratégias de crescimento no setor têxtil e de confecção: um estudo de caso da empresa Dudalina pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


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Monografia da Carolinne Rosa.pdf 1.600Mb PDF View/Open

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