Idealização de um sistema educacional relacionando a geometria com o metodo ludico de aprendizagem

DSpace Repository

A- A A+

Idealização de um sistema educacional relacionando a geometria com o metodo ludico de aprendizagem

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Fialho, Francisco Antonio Pereira pt_BR
dc.contributor.author Wanderlinde, Josiane pt_BR
dc.date.accessioned 2016-01-09T00:25:47Z
dc.date.available 2016-01-09T00:25:47Z
dc.date.issued 1998 pt_BR
dc.identifier.other 108704 pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/158200
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Programa de Pos-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho consiste na elaboração de um sistema multimídia que objetiva o ensino da Geometria. Chamando de "BIDI MENCIONANDO UM SISTEMA", o usuário terá contato com um extraterrestre, o BIDI, que Ihe guiará por uma viagem dentro de várias matérias (cito apenas teoricamente) e em especial na Geometria (idealizada em forma de protótipo). O sistema tem como objetivo principal ensinar Geometria de forma a explorar o método lúdico como agente incentivador na educacão. Explorando os recursos de sons, animações e humor elaborou-se mais uma ferramenta educacional que se espera contribuir para o ensino de tal disciplina, o qual se encontra muito defasado. O sistema não foi elaborado por completo ficando muito ainda a ser feito e que inclusive pode servir como sugestões para trabalhos posteriores. pt_BR
dc.format.extent 71f.| il pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.subject.classification Sistemas multimidia pt_BR
dc.title Idealização de um sistema educacional relacionando a geometria com o metodo ludico de aprendizagem pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
108704.pdf 15.75Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar