Frequency of strategy use and achievement in foreign language learning
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Baptista, Barbara Oughton |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Wollstein, Iara Jane |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2016-01-08T20:05:08Z |
|
dc.date.available |
2016-01-08T20:05:08Z |
|
dc.date.issued |
1995 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
103823 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/157968 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O papel desempenhado pelas estratégias na aprendizagem de língua estrangeira tem sido alvo de bastante pesquisas nos últimos vinte anos, mas com resultados conflitantes. O objetivo da presente pesquisa foi verificar se existe relação entre a freqüência de uso de estratégias e o desempenho de aprendizes de uma língua estrangeira. Dois instrumentos foram utilizados na coleta de dados: um questionário e uma entrevista, ambos aplicados a vinte e quatro alunas do terceiro semestre do curso de Secretariado Executivo Bilíngue da Universiade Regional de Blumenau. Apesar de não ter sido encontrada correlação entre as variáveis freqüência de uso de estratégias de aprendizagem e aproveitamento, a análise qualitativa indica que ; (1) todos os sujeitos usam estratégias de aprendizagem; (2) pode-se inferir que o número e a freqüência de estratégias usadas tiveram alguma relação com o desempenho desses sujeitos em língua inglesa; (3) estratégias metacognitivas não são usadas exclusivamente pelos alunos bem sucedidos; (4) a sofisticação das estratégias usadas pode ter sido uma determinante mais importante do bom aproveitamento do que a variedade e freqüência de uso de estratégias de aprendizagem. |
pt_BR |
dc.format.extent |
x, 167f.| il.,tabs |
pt_BR |
dc.language.iso |
eng |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Lingua inglesa |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Estudo e ensino |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Psicologia da aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
Frequency of strategy use and achievement in foreign language learning |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar