A threshold level syllabus for brazilian adult students learning spanish
Show full item record
Title:
|
A threshold level syllabus for brazilian adult students learning spanish |
Author:
|
Arenaza Vecino, Diego
|
Abstract:
|
A presente dissertação propõe um programa de ensino básico de espanhol para brasileiros adultos. Sua elaboração foi motivada pela crescente importância da língua espanhola no sul do Brasil e pela falta de programas adequados para implementar seu ensino. Para alcançar seu objetivo este estudo apresenta, primeiramente, uma análise exaustiva dos conceitos técnicos fundamentais envolvidos na elaboração de programas de ensino de línguas estrangeiras. Com base nesta análise, aplicou-se um questionário entre professores, lingüistas e estudantes sobre as necessidades lingüísticas básicas dos estudantes. O resultado final é uma proposta de um programa de ensino básico de espanhol para brasileiros adultos contendo inventários de gramática, léxico e funções, elaborado com a finalidade de maximizar o interesse e a motivação dos alunos. |
Description:
|
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/157818
|
Date:
|
1993 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar