A threshold level syllabus for brazilian adult students learning spanish

DSpace Repository

A- A A+

A threshold level syllabus for brazilian adult students learning spanish

Show full item record

Title: A threshold level syllabus for brazilian adult students learning spanish
Author: Arenaza Vecino, Diego
Abstract: A presente dissertação propõe um programa de ensino básico de espanhol para brasileiros adultos. Sua elaboração foi motivada pela crescente importância da língua espanhola no sul do Brasil e pela falta de programas adequados para implementar seu ensino. Para alcançar seu objetivo este estudo apresenta, primeiramente, uma análise exaustiva dos conceitos técnicos fundamentais envolvidos na elaboração de programas de ensino de línguas estrangeiras. Com base nesta análise, aplicou-se um questionário entre professores, lingüistas e estudantes sobre as necessidades lingüísticas básicas dos estudantes. O resultado final é uma proposta de um programa de ensino básico de espanhol para brasileiros adultos contendo inventários de gramática, léxico e funções, elaborado com a finalidade de maximizar o interesse e a motivação dos alunos.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/157818
Date: 1993


Files in this item

Files Size Format View
93088.pdf 1.655Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar