An EFL student-generated syllabus

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

An EFL student-generated syllabus

Mostrar registro completo

Título: An EFL student-generated syllabus
Autor: Sardo, Claudia Estima
Resumo: Na área de estudos da aquisição de uma segunda língua, os pesquisadores têm discutido a respeito dos insumos linguísticos sob duas pespectivas: do tipo e seu efeito na aprendizagem. Quanto ao tipo de insumos, a literatura tem abordado, entre outros aspectos, o discurso do professor, a fala modificada, o maternales, livros texto e matérias de ensino autênticos. A relação entre insumos que são gerados espontaneamente pelos alunos. O objetivo deste estudo é observar o insumo gerado por um grupo de alunos quando aprende inglês através do método comunitário. Os dados indicam que os alunos deram pouca atenção à expansão do vocabulário e à análise gramatical de estruturas. O método mostrou-se estimulante para a aprendizagem e os resultados mostram que o grupo estava pronto para assumir as suas próprias responsabilidades na criação dos insumos necessários para a aprendizagem.
Descrição: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/157786
Data: 1993


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
95701.pdf 2.855Mb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar