The use of dialogue journal writing to teach efl secondary school students

DSpace Repository

A- A A+

The use of dialogue journal writing to teach efl secondary school students

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Taglieber, Loni Kreis pt_BR
dc.contributor.author Szeneszi, Elisabete Schramm pt_BR
dc.date.accessioned 2016-01-08T17:23:27Z
dc.date.available 2016-01-08T17:23:27Z
dc.date.issued 1991 pt_BR
dc.identifier.other 84379 pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/157718
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão pt_BR
dc.description.abstract Este estudo investigou os efeitos do uso do "dialogue journal writing" para ensinar os alunos do segundo grau a escreverem em inglês. O objetivo deste trabalho foi verificar se o uso do "dialogue journal writing" aplicado como técnica de ensino em sala de aula, afetaria a motivação, as atitudes e a habilidade destes alunos em relação ao aprendizado da escrita em inglês como língua estrangeira. Um método de abordagem qualitativa foi escolhido para conduzir esta investigação, e o estudo foi realizado num período de 3 meses. Os sujeitos que fizeram parte deste estudo foram alunos da 1a série do segundo grau do Colégio de Aplicação da UFSC, e os resultados revelaram que esta técnica mostrou-se favorável quanto a motivação, atitudes e habilidades destes alunos no aprendizado da escrita em inglês. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.subject.classification Lingua inglesa pt_BR
dc.subject.classification Estudo e ensino pt_BR
dc.title The use of dialogue journal writing to teach efl secondary school students pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
84379.pdf 1.989Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar