That-delection : a reading comprehension problem

DSpace Repository

A- A A+

That-delection : a reading comprehension problem

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Konder, Rosa Weingold pt_BR
dc.contributor.author Xavier, Edlamar Benevides pt_BR
dc.date.accessioned 2016-01-08T15:56:40Z
dc.date.available 2016-01-08T15:56:40Z
dc.date.issued 1988 pt_BR
dc.identifier.other 83642 pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/157543
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão pt_BR
dc.description.abstract Este estudo investiga como a falta de conhecimento lingüístico em Inglês como Língua Estrangeira pode afetar a boa compreensão de estudantes universitários brasileiros quando lêem textos em inglês. O tema escolhido para estudo é a omissão da conjunção THAT em orações substantivas e a elipse do pronome relativo em orações adjetivas restritivas. Como estes são itens puramente gramaticais, suas ausências são mais afeitas a causar dificuldades que suas presenças. O estudo é desenvolvido considerando o processo de leitura bi-direcional proposto por teóricos do Processo interativo. O modelo interativo abrange tanto o processo "bottom-up" quanto o processo "top-down" e tem sido crescentemente responsável pela leitura bem sucedida. pt_BR
dc.format.extent ix, 140f.| tabs pt_BR
dc.language.iso eng pt_BR
dc.subject.classification Lingua inglesa pt_BR
dc.subject.classification Estudo e ensino pt_BR
dc.title That-delection : a reading comprehension problem pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
83642.pdf 3.016Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar