That-delection : a reading comprehension problem
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Konder, Rosa Weingold |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Xavier, Edlamar Benevides |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2016-01-08T15:56:40Z |
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dc.date.available |
2016-01-08T15:56:40Z |
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dc.date.issued |
1988 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
83642 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/157543 |
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dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este estudo investiga como a falta de conhecimento lingüístico em Inglês como Língua Estrangeira pode afetar a boa compreensão de estudantes universitários brasileiros quando lêem textos em inglês. O tema escolhido para estudo é a omissão da conjunção THAT em orações substantivas e a elipse do pronome relativo em orações adjetivas restritivas. Como estes são itens puramente gramaticais, suas ausências são mais afeitas a causar dificuldades que suas presenças. O estudo é desenvolvido considerando o processo de leitura bi-direcional proposto por teóricos do Processo interativo. O modelo interativo abrange tanto o processo "bottom-up" quanto o processo "top-down" e tem sido crescentemente responsável pela leitura bem sucedida. |
pt_BR |
dc.format.extent |
ix, 140f.| tabs |
pt_BR |
dc.language.iso |
eng |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Lingua inglesa |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Estudo e ensino |
pt_BR |
dc.title |
That-delection : a reading comprehension problem |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
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