FINANCIAMENTO DE PROJETOS E CONVÊNIOS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UM RETORNO SOCIAL

DSpace Repository

A- A A+

FINANCIAMENTO DE PROJETOS E CONVÊNIOS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UM RETORNO SOCIAL

Show simple item record

dc.contributor.author SCHLICKMANN, RENATA ALMEIDA DA SILVEIRA MALTY
dc.contributor.author SCHLICKMANN, RAPHAEL
dc.contributor.author MELO, PEDRO ANTÔNIO DE
dc.contributor.author NECKEL, SILMAR
dc.contributor.author NECKEL, TAÍSE PEREIRA MORAES
dc.date.accessioned 2015-11-05T12:33:13Z
dc.date.available 2015-11-05T12:33:13Z
dc.date.issued 2015-12-04
dc.identifier.isbn 978-85-68618-01-1
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136241
dc.description.abstract Este trabalho teve como objetivo geral: analisar de que forma os financiamentos de projetos e convênios firmados contribuem para o desenvolvimento das pesquisas na UDESC. Para alcançar este objetivo fez-se um estudo de caso das fontes de financiamento dos projetos e convênios realizados pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC no período 2010-2011. Dentre os resultados alcançados pode-se destacar que: no período a UDESC firmou 35 convênios para obtenção de financiamento de seus projetos, sendo a maioria com a SESu/MEC; 64% dos recursos financeiros obtidos pela UDESC por meio de convênios financeiros são oriundos da CAPES e da FINEP, o que demonstra que há uma concentração do montante de recursos em apenas dois órgãos de fomento; a UDESC é bastante dependente dos recursos do governo estadual para a manutenção das suas atividades; todos os convênios impactaram na dimensão sociocultural seja da própria comunidade acadêmica, seja da sociedade, a dimensão econômica foi impactada por quatro dos 10 convênios firmados entre a UDESC e entidades externas, e as dimensões ambiental e política foram impactadas por apenas um projeto. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU/UFSC pt_BR
dc.title FINANCIAMENTO DE PROJETOS E CONVÊNIOS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UM RETORNO SOCIAL pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
104_00114.pdf 393.9Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar