RESPONSABILIDADE SOCIAL EM IES: UMA ANÁLISE DO BALANÇO SOCIAL DE UMA UNIVERSIDADE USADA COMO FERRAMENTA DE MARKETING

DSpace Repository

A- A A+

RESPONSABILIDADE SOCIAL EM IES: UMA ANÁLISE DO BALANÇO SOCIAL DE UMA UNIVERSIDADE USADA COMO FERRAMENTA DE MARKETING

Show full item record

Title: RESPONSABILIDADE SOCIAL EM IES: UMA ANÁLISE DO BALANÇO SOCIAL DE UMA UNIVERSIDADE USADA COMO FERRAMENTA DE MARKETING
Author: PALMEIRAS, JENIFER DE BRUM; SGARI, ROSANI; SZILAGYI, CARLOS LEONARDO SGARI
Abstract: O Balanço Social representa um demonstrativo capaz de evidenciar os recursos e as influências recebidas e transmitidas pelas entidades às comunidades com as quais se relacionam. Assim, o objetivo do trabalho é estudar os aspectos inerentes ao Balanço Social, buscando evidenciar a importância da demonstração para a gestão das organizações e a prestação de contas aos stakeholders, como uma ferramenta de marketing. Os procedimentos metodológicos adotados consistem de pesquisa exploratória realizada por meio de pesquisa documental de uma fundação universitária, e a abordagem do problema é qualitativa. Os resultados, a partir dos dados coletados, permitiram identificar um posicionamento convergente para alguns aspectos, como a inserção comunitária da instituição, o papel fundamental que desempenha na melhoria da qualidade de vida da população regional, a difusão da arte e da cultura, a qualificação dos recursos humanos e o processo de desenvolvimento regional sustentável. O presente artigo demostra a utilização do balanço social vistas a responsabilidade social de uma Universidade do norte do RS como ferramenta de marketing demonstrado no Balanço Social com as características das instituições de ensino superior de caráter comunitário, no intuito de demonstrar a dimensão social dessas entidades e contribuir no processo de gestão das responsabilidades sociais decorrentes da razão de sua existência e atuação.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136235
Date: 2015-12-04


Files in this item

Files Size Format View
103_00212.pdf 286.3Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar