O IMPACTO DA QUALIDADE DE ENSINO NA CONSTRUÇÃO DO RELACIONAMENTO ENTRE ALUNO E MARCA DA UNIVERSIDADE
Show full item record
Title:
|
O IMPACTO DA QUALIDADE DE ENSINO NA CONSTRUÇÃO DO RELACIONAMENTO ENTRE ALUNO E MARCA DA UNIVERSIDADE |
Author:
|
SEMPREBON, ELDER; MOTTA, NATALIA TAKASAKI; SCHIKOVSKI, MARCELA PATRICIA; ROCHA, RUDIMAR ANTUNES DA; PETROLL, MARTIN DE LA MARTINIÈRE
|
Abstract:
|
O objetivo deste estudo é avaliar a influência da qualidade ensino no relacionamento dos alunos com a marca da IES. Assim, têm-se como hipótese de pesquisa que o relacionamento aluno/aluno e professor/aluno, a estrutura oferecida pela IES, a qualificação do docente e os métodos de ensino, sendo fatores da qualidade de ensino, influenciam positivamente o relacionamento do aluno com a marca da IES. Para atendimento do objetivo propõe-se uma nova escala para mensurar a qualidade de ensino e utiliza-se uma escala de qualidade do relacionamento já validada no contexto brasileiro. O estudo desenvolveu-se em três etapas: (1) pesquisa bibliográfica e entrevista em profundidade para geração dos itens da escala de qualidade de ensino, (2) levantamento para purificação dos itens da escala de qualidade de ensino e (3) novo levantamento para validação da escala de qualidade de ensino e teste da hipótese através de modelagem de equações estruturais. Os resultados apontam que a influência da qualidade de ensino no relacionamento dos alunos com a marca da IES alcança 75,9%. Comprovou-se ainda que alunos não bolsistas, homens e aqueles que estão no início do curso são mais sensíveis a relação. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136211
|
Date:
|
2015-12-04 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar