O PERFIL PROFISSIONAL DOS ESTUDANTES DE CURSOS SUPERIORES EM TECNOLOGIA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR NO MUNICÍPIO DE CASCAVEL QUE ESTÃO NO MERCADO DE TRABALHO
Show full item record
Title:
|
O PERFIL PROFISSIONAL DOS ESTUDANTES DE CURSOS SUPERIORES EM TECNOLOGIA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR NO MUNICÍPIO DE CASCAVEL QUE ESTÃO NO MERCADO DE TRABALHO |
Author:
|
MATINS, JAQUELINE PINTO; DETONI, DIMAS JOSÉ; SOUZA, CLAUDINEIA TOSI DE
|
Abstract:
|
Os cursos superiores em tecnologia estão mais voltados para a realidade do trabalho atual. Este trabalho teve como objetivo investigar o perfil profissional dos estudantes de cursos superiores em tecnologia que estão no mercado de trabalho, as razões que levaram a escolher o curso, suas expectativas após sua conclusão e se o acadêmico está estagiando ou trabalhando na área escolhida. O trabalho foi fundamentado por meio de pesquisa bibliográfica e o método quantitativo, com a aplicação de questionário, numa amostra de cento e setenta e nove acadêmicos dos primeiros anos dos cursos de gestão comercial, gestão financeira e processos gerenciais, na Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel – UNIVEL. Através dos resultados analisados pode-se observar que o acadêmico do curso de gestão financeira, comercial e processos gerenciais é um estudante jovem, que buscou o curso devido ao mercado de trabalho e a influência das tendências, espera obter melhores salários após a sua formação e pretende continuar seus estudos em uma pós-graduação, lato sensu ou stricto sensu. Conclui-se que a educação tecnológica trouxe uma contribuição para o desenvolvimento do mercado de trabalho brasileiro, que vive em constantes mudanças e necessita de profissionais qualificados, aptos para encarar este novo e promissor cenário. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136202
|
Date:
|
2015-12-04 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar