PERFIL DO DOCENTE DA ÁREA CONTÁBIL: ATUANTES EM CURSOS DE GRADUAÇÃO EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR NO ESTADO DE SANTA CATARINA

DSpace Repository

A- A A+

PERFIL DO DOCENTE DA ÁREA CONTÁBIL: ATUANTES EM CURSOS DE GRADUAÇÃO EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR NO ESTADO DE SANTA CATARINA

Show full item record

Title: PERFIL DO DOCENTE DA ÁREA CONTÁBIL: ATUANTES EM CURSOS DE GRADUAÇÃO EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR NO ESTADO DE SANTA CATARINA
Author: BARP, ADRIANO DINOMAR; RAUSCH, RITA BUZZI
Abstract: As Instituições de Ensino Superior, cada vez mais, buscam aprimorar suas estruturas e qualificar os seus cursos. O objetivo desse estudo foi caracterizar o perfil dos docentes de cursos de Ciências Contábeis, de universidades pertencentes à Associação Catarinense de Fundações Educacionais - ACAFE. O estudo se justifica pela relevância de se caracterizar os docentes, quanto ao gênero, a idade, o tempo de docência, a atuação profissional e a disciplina ministrada, a formação pedagógica, a educação continuada, o regime de trabalho, as pesquisas efetuadas, a escolaridade e formação e as disciplinas ministradas. A amostra foi composta por 74 docentes. Os dados para a pesquisa foram obtidos por meio de questionário. O estudo concluiu que no que tange a caracterização do perfil dos professores da área contábil, que atuam no curso de Ciências Contábeis das IES do sistema ACAFE, fica assim apresentada: é do gênero masculino, possuindo entre 31 e 40 anos, tendo de 1 a 5 anos e/ou acima de 15 anos de experiência. Além disso, não atua somente como professor, estudou em escolas mistas (privada/pública), é mestre, atua na área relacionada à sua disciplina, não possui formação pedagógica – mas possui educação continuada – e, por fim, não é pesquisador.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136113
Date: 2015-12-04


Files in this item

Files Size Format View
101_00219.pdf 459.0Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar