A POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NO BRASIL: O CASO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA
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dc.contributor.author |
PINTO, CAROLINE CASAGRANDE |
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dc.contributor.author |
DAVID, MARCUS VINÍCIUS |
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dc.contributor.author |
MACHADO, CARLA SILVA |
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dc.date.accessioned |
2015-11-04T11:16:28Z |
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dc.date.available |
2015-11-04T11:16:28Z |
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dc.date.issued |
2015-12-04 |
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dc.identifier.isbn |
978-85-68618-01-1 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136109 |
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dc.description.abstract |
O objetivo deste artigo é apresentar a trajetória das políticas de Assistência ao Estudante no Brasil, bem como analisar a Política de Assistência Estudantil de uma Universidade Federal, a fim de observar as ações de assistência desenvolvidas nas universidades, identificando os seus instrumentos de monitoramento e de avaliação. Para tanto, este trabalho baseia-se em um estudo de caso, que procura abordar a Política de Apoio Estudantil da Universidade Federal de Juiz de Fora. O Decreto nº 7.234/10, que dispõe sobre o Programa Nacional de Assistência Estudantil, estabelece que as instituições federais de ensino superior devem fixar mecanismos de acompanhamento e avaliação e, neste sentido, em análise ao normativo interno da UFJF, que dispõe sobre o Apoio Estudantil, não foram identificados dispositivos que estabeleçam tais mecanismos. Portanto, com o intuito de melhorar a gestão do Programa de Apoio Estudantil e de cumprir o Decreto nº 7.234/10, torna-se necessário que a UFJF estabeleça e formalize os mecanismos de acompanhamento e avaliação de sua Política de Apoio Estudantil. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU/UFSC |
pt_BR |
dc.title |
A POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NO BRASIL: O CASO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
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