O FEEDBACK COMO POTENCIAL DE DESEMPENHO NA GESTÃO DE PESSOAS: UM ESTUDO DE CASO
Show simple item record
dc.contributor.author |
KUHN, IVO NEY |
|
dc.contributor.author |
BERWIG, ALDEMIR |
|
dc.contributor.author |
PINTO, RAQUEL CRISTIANE FEISTEL |
|
dc.date.accessioned |
2015-11-03T12:27:11Z |
|
dc.date.available |
2015-11-03T12:27:11Z |
|
dc.date.issued |
2015-12-04 |
|
dc.identifier.isbn |
978-85-68618-01-1 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136046 |
|
dc.description.abstract |
O objetivo deste estudo é apresentar os resultados de um projeto piloto sobre a aplicação e continuidade de feedbacks de avaliação de desempenho realizados com todos os funcionários de um departamento de uma Universidade Comunitária do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. Metodologicamente a pesquisa configura-se como de natureza aplicada e de abordagem qualitativa. Quanto aos objetivos a pesquisa é exploratória e descritiva, e de acordo com os procedimentos técnicos ela é bibliográfica, documental e de campo. Foram envolvidos todos os doze técnicos administrativos de um departamento da universidade. O resultado da pesquisa demontrou que a continuidade de momentos de avaliação, reflexão e feedbacks são muito importantes para a Instituição e para seus colaboradores, pois alcançou dados relevantes para a ampliação do programa e para participação direta de cada um dos envolvidos. O aspecto essencial alcançado foi um maior compromentimento dos colaboradores e a aproximação destes da estrutura hierárquica, demonstrando que as relações humanas dentro de uma corporação devem ser valorizadas e que os colaboradores têm papel fundamental no desenvolvimento das atividades institucionais. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU/UFSC |
pt_BR |
dc.title |
O FEEDBACK COMO POTENCIAL DE DESEMPENHO NA GESTÃO DE PESSOAS: UM ESTUDO DE CASO |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar