A INTERNACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL: A PÓS-GRADUAÇÃO
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dc.contributor.author |
FEIJÓ, ROSEMERI NUNES |
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dc.date.accessioned |
2015-11-03T12:13:19Z |
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dc.date.available |
2015-11-03T12:13:19Z |
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dc.date.issued |
2015-12-04 |
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dc.identifier.isbn |
978-85-68618-01-1 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136043 |
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dc.description.abstract |
Este artigo trata da internacionalização da Educação Superior no Brasil, avaliando a pós-graduação, tomando como referência o Protocolo de Bolonha e a globalização do ensino superior. Como política educacional, a internacionalização tem sido um diferencial entre os programas de pós-graduação que buscam a excelência acadêmica através da avaliação da CAPES. Sendo uma das metas do Plano Nacional de Pós-Graduação (PNPG) 2011-2020, editado pela CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, a internacionalização da pós-graduação brasileira. O PNPG tem como objetivo definir diretrizes, estratégias e metas para a política de Pós-Graduação e pesquisa no Brasil. Onde a internacionalização da pós-graduação é um dos requisitos mais bem vistos pela CAPES em sua avaliação trienal dos Programas de Pós-Graduação, onde são avaliados e a eles deferidos conceitos. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU/UFSC |
pt_BR |
dc.title |
A INTERNACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL: A PÓS-GRADUAÇÃO |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
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