CONCEPÇÕES SOBRE A INOVAÇÃO CURRICULAR NAS UNIVERSIDADES
Show simple item record
dc.contributor.author |
DIETRICH, MARCIA |
|
dc.contributor.author |
MAY, PAULO |
|
dc.date.accessioned |
2015-10-29T18:35:16Z |
|
dc.date.available |
2015-10-29T18:35:16Z |
|
dc.date.issued |
2015-12-04 |
|
dc.identifier.isbn |
978-85-68618-01-1 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/135939 |
|
dc.description.abstract |
A presente pesquisa busca compreender as concepções diante da literatura investigada sobre currículo no contexto universitário. A intenção do referido artigo é estudar o movimento deste processo no âmbito das universidades, por ser neste contexto, que é produzido o conhecimento científico, destacando-se também, as transformações oriundas das tecnologias que orientam este processo de mudança e inovação, influenciando diretamente os saberes na formação do profissional. Os procedimentos metodológicos que nortearam a pesquisa foram o método de raciocínio dedutivo com abordagem qualitativa, delineamento descritivo, pesquisa bibliográfica e documental, utilizando como coleta de dados, fontes primárias e secundárias por meio da revisão de literatura. Pretende-se também, apontar a necessidade de um novo olhar da universidade para avaliar e analisar de modo criterioso a reorganização e flexibilização dos currículos com a participação dos estudantes. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU/UFSC |
pt_BR |
dc.title |
CONCEPÇÕES SOBRE A INOVAÇÃO CURRICULAR NAS UNIVERSIDADES |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar