GESTÃO EDUCACIONAL E AS RELAÇÕES ENTRE POLÍTICA DE FORMAÇÃO DOCENTE E INDICADORES DE EVASÃO

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GESTÃO EDUCACIONAL E AS RELAÇÕES ENTRE POLÍTICA DE FORMAÇÃO DOCENTE E INDICADORES DE EVASÃO

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Title: GESTÃO EDUCACIONAL E AS RELAÇÕES ENTRE POLÍTICA DE FORMAÇÃO DOCENTE E INDICADORES DE EVASÃO
Author: FRANCO, MARIA OLÍVIA BERBERT DA SILVA; MATOS, ROSÂNGELA DA LUZ
Abstract: O presente resumo é parte de um projeto de pesquisa em andamento e visa refletir sobre a gestão educacional no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, campus Ilhéus, Bahia. Trata-se de um estudo de caso em fase inicial que se propõe a apontar as relações entre a política de formação continuada dos docentes técnicos do Instituto e os indicadores institucionais de evasão e repetência. A reflexão apresentada parte da análise documental e aponta a relevância da gestão escolar na construção de espaços e tempos que garantam o processo de formação continuada de professores e atuação dos mesmos sobre os desafios da própria escola, especificamente sobre o índice de evasão e repetência escolar. Por fim, reflete-se sobre a constituição da escola como uma instituição que aprende e constrói-se continuamente, a partir de uma ação coletiva e de uma prática reflexiva.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/135923
Date: 2015-12-04


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