A ESCOLHA DE UMA UNIVERSIDADE VISTA SOB O PRISMA DA TEORIA DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

DSpace Repository

A- A A+

A ESCOLHA DE UMA UNIVERSIDADE VISTA SOB O PRISMA DA TEORIA DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Show simple item record

dc.contributor.author SCAGLIONE, VERA LUCIA TELLES
dc.contributor.author GOLDCHLEGER, LIZIKA PITPAR
dc.date.accessioned 2015-10-29T13:11:39Z
dc.date.available 2015-10-29T13:11:39Z
dc.date.issued 2015-12-04
dc.identifier.isbn 978-85-68618-01-1
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/135899
dc.description.abstract Este estudo tem como objetivo compreender o comportamento dos jovens na escolha de uma universidade, vista aqui, como uma relação de consumo, e mais especificamente como um processo de extensão da identidade. A pesquisa propõe-se a explorar os fatores concorrentes dessa escolha, passando por tópicos como: reputação e imagem organizacionais, considerando a influência dos rankings universitários, o comportamento do consumidor e a teoria da extensão do self através de posses. Foi realizado um estudo empírico com jovens, com uma abordagem metodológica qualitativa, por meio de entrevistas. Na etapa seguinte os dados foram categorizados e organizados através da análise de conteúdo. Os resultados obtidos evidenciam que, efetivamente, os jovens escolhem a universidade como uma relação de consumo e uma extensão da própria identidade. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU/UFSC pt_BR
dc.title A ESCOLHA DE UMA UNIVERSIDADE VISTA SOB O PRISMA DA TEORIA DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
101_00052.pdf 323.4Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar