A CONTRIBUIÇÃO DA PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA PARA O EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA NO ENSINO UNIVERSITÁRIO

DSpace Repository

A- A A+

A CONTRIBUIÇÃO DA PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA PARA O EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA NO ENSINO UNIVERSITÁRIO

Show full item record

Title: A CONTRIBUIÇÃO DA PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA PARA O EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA NO ENSINO UNIVERSITÁRIO
Author: LORENA, ANA LUIZA FREIRE DE; PINHO, MARIA LUCIA SILVA
Abstract: A Programação Neurolinguística, ou simplesmente PNL, é uma técnica que objetiva a excelência das relações humanas através do treinamento dos nossos pensamentos e, consequentemente, das nossas atitudes para melhorar nossos desempenhos na vida como um todo. Através do entendimento de como funciona a mente humana, a PNL nos ensina de que forma é possível modelar os pensamentos para alcançar os resultados almejados. No âmbito educacional, este artigo objetiva propor a aplicação desta técnica pelos docentes universitários em suas aulas, como uma forma de quebrar padrões tradicionais de ensino, de auxiliar na melhoria do aprendizado universitário e de estimular a motivação dos alunos perante o conhecimento acadêmico. Neste ínterim, o presente texto apresenta uma pesquisa qualitativa descritiva dos assuntos estudados, considerando tanto a literatura existente como também casos práticos; resultando, portanto, na percepção de que a Programação Neurolinguística pode ser de fato utilizada na docência do Ensino Superior e trazer benefícios para os alunos bem como para seus professores.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/135888
Date: 2015-12-04


Files in this item

Files Size Format View
101_00030.pdf 390.2Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar